ROBSON CONCEIÇÃO É DERROTADO E PERDE NOVA CHANCE DE CONQUISTAR CAMPEONATO MUNDIAL
  • 1.308
  • 0
  • 24/09/2022 
  • redacao

 

O americano Shakur Stevenson foi responsável por finalizar o boxeador brasileiro Robson Conceição na última sexta-feira (23)

Figura vitoriosa do boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando conquistou a medalha de ouro, Robson Conceição tentou novamente se sagrar campeão mundial no boxe, na última sexta-feira (23). Porém, o sonho de entrar para a lista de boxeadores campeões olímpicos e mundiais precisou ser adiado.

O americano Shakur Stevenson venceu o baiano por pontos, em duelo válido pelos títulos da WBO (Organização Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe) e do “The Ring”. O embate aconteceu em Newark (Nova Jersey) e apresentou bastante equilíbrio e golpes precisos.

Após a finalização dos 12 rounds, os três juízes avaliaram Stevenson como vencedor da luta. Mas um fato curioso aconteceu: Shakur não alcançou o peso ideal na pesagem e, em função disso, os cinturões mundiais da WBO e WBC no peso-super pena (59kg) permanecem sem ‘dono’.

Por outro lado, caso Robson tivesse êxito na luta da noite, o cinturão já teria proprietário, já que ele tinha batido o peso ideal. Em resumo, o boxeador campeão olímpico somou a segunda derrota na carreira, porém continua com 17 vitórias no currículo – sendo oito por nocaute. O americano, por sua vez, bateu 19 trunfos em lutas profissionais, onde nove aconteceram por nocaute. (Fernando Frazão/Agência Brasil  )