O AMOR VOLTOU ? JOÃO ROMA ABRE O JOGO SOBRE CONDIÇÕES DE APOIO PARA ACM NETO
  • 1.186
  • 0
  • 10/10/2022 
  • redacao

João Roma disse que não se sente confortável com neutralidade em processo eleitora

O Deputado federal e, em breve, retornando ao posto de ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL) não mediu palavras para falar quem ele apoia no segundo turno das eleições para o governo do Estado da Bahia. Em entrevista à rádio Metropole na manhã desta segunda-feira (10), Roma comentou que não se sente confortável com uma postura neutra em nenhum processo eleitoral.

Segundo João Roma, sua prioridade é ampliar a votação do Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O atual mandatário briga por reeleição no Planalto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa posição pró-Bolsonaro é o que guia Roma também na eleição estadual.

“Meu foco é a reeleição do presidente Bolsonaro, por toda as oportunidades, a relação. Hoje só com o Auxílio Brasil entra na Bahia mais de 20% do orçamento do Estado. Isso ativa nossa economia. Eu tomo posição”, iniciou Roma.

Ele completou: “Como falei sempre, meu adversário na Bahia e no Brasil é o PT. Se o nome disso é apoiar ACM Neto, eu manifestei apoio a ACM Neto. Isso não quer dizer que eu volte a ser aliado de ACM Neto, que tenha-se superado questões pessoais inclusive que vieram a tona no período eleitoral, ou que vá subir em palanque.”

Roma lamentou que ACM Neto (União Brasil) tenha usado questões particulares para atacá-lo durante a campanha do primeiro turno. No debate da TV Bahia, ACM Neto lembrou que foi escolhido por Roma para apadrinhar um de seus filhos e isso acabou criando um verdadeiro clima de baixaria no debate. (Vinícius Dias)