Uma jovem trans foi agredida por três homens na noite de quarta-feira (19), na rua da Pituba, em Itacaré. De acordo com a vítima, conhecida por Drica, ela voltava do trabalho, por volta de 00:30h quando percebeu que os homens caminhavam em sua direção. Ela acelerou os passos, mas, eles conseguiram alcançá-la, e dois deles a agrediu com socos e pontapés, enquanto o terceiro acobertava.
Drica ficou com diversas lacerações pelo corpo e cortes na cabeça. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital. Em suas redes sociais ela relatou seu estado de saúde: “recebi alguns pontos na cabeça. Sinto dores nas costelas, por conta dos chutes e dói muito também os ferimentos nas pernas”
Segundo o site Políticos do Sul da Bazhia, ela registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Itacaré e diz que acredita ter sido vítima de transfobia, já que não encontra nenhum outro motivo que justifique a atitude dos agressores. “Eu só quero paz e segurança para seguir minha vida. Continuar trabalhando como sempre fiz” disse Drica.