PREFEITO DE MARAÚ ASSINA CONVÊNIO COM SEBRAE PARA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA
  • 1.735
  • 0
  • 27/04/2023 
  • redacao

Nesta terça-feira, dia 25 de abril de 2023, o Prefeito Manassés Souza recebeu no seu gabinete, na sede de Maraú, representantes do Sebrae Regional –  o Consultor – Sr. Ricardo Marques, o Gerente Regional – Sr. Carlos Henrique, a Analista de Atendimento – Sra. Laís Meireles, Analista de Projetos – Sra. Jamile Andrade e a Consultora – Sra. Aline, juntamente com a coordenadora de turismo Nilza Vicente e  os Secretários de Administração Antônio, de Agricultura Mica e Leonardo Levitta  de Turismo, para tratar sobre cursos de capacitação relevantes para a toda a população marauense e  um grande momento, onde o prefeito Manassés assinou o convênio junto ao Sebrae para instalação do projeto “CIDADE EMPREENDEDORA”.

O objetivo do PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA é engajar a gestão pública municipal e as lideranças locais na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local, por meio da efetivação de um Plano de Ação para Fomento aos Pequenos Negócios que prevê o fortalecimento do ambiente empresarial no município. Implantação da sala do empreendedor. Além disso, vale destacar a criação do curso para a educação básica que é:  Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Nessa etapa, o curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, e além disso, procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida. Vale lembrar que pode incluir de forma transversal no trabalho escolar, direcionado ao aprendizado financeiro, ambiental entre outro.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA