PENÍNSULA DE MARAÚ PREVÊ OCUPAÇÃO E VISITAÇÃO EM ALTA DURANTE O CARNAVAL
  • 583
  • 0
  • 22/02/2022 
  • redacao

O carnaval promete movimentar o turismo de Maraú. Impulsionados pelo recuo dos índices da pandemia e o avanço da vacinação na Península de Maraú, a estimativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura é que 100% dos leitos hoteleiros da estejam ocupados durante o carnaval.

Apesar das festas de rua do Carnaval 2022 terem sido canceladas pelo governo do estado, o turismo continuará aquecido na última semana de fevereiro. Em Maraú, onde existem aproximadamente três mil leitos em pousadas, hotéis e casas de aluguel, a expectativa é de lotação máxima, igual ao ano passado.

“Estamos com alta procura, algumas pousadas já estão lotadas. Com o cancelamento do carnaval, as pessoas estão buscando lugares de praia, por serem mais abertos e tranquilos em meio à pandemia”, prevê o secretário de turismo de Maraú, Leonardo Levita.

A Prefeitura de Maraú tem trabalhado muito para avançar na vacinação da população. Atualmente, mais de 80% dos adultos estão imunizados com a primeira dose e mais de 13,2262 com duas doses. Aliado aos protocolos sanitários cumpridos de forma regida pelo trade turístico.

Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu. No lado oceânico, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa).

Entre as mais famosas, Taipu de Fora, é possível ver piscinas também em outras praias, como na exuberante Praia de Algodões, que ainda pode ser considerada um paraíso escondido em meio às belezas do município. Do lado da Baía de Camamu, o mar tranquilo é um convite a relaxar, especialmente ao entardecer, quando o sol se põe na água e dá espetáculo em lugares como a Praia da Ponta do Mutá e o Rio Carapitangui.

Além das lindas praias quem visita a região pode percorrer a Trilha das Bromélias de quadriciclo; fazer um passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé; tomar um banho no Rio Carapitangui; conhecer a Lagoa do Cassange; assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá; visitar o povoado de Taipu de Dentro e ainda curtir a vila de Barra Grande. (Barra Grande 24 Horas)