OPERAÇÃO LIBERTA REFÉM E PRENDE ASSALTANTES NO EXTREMO-SUL DA BAHIA
  • 635
  • 0
  • 14/06/2023 
  • redacao

 

Além de render funcionária, bandidos usaram segunda mulher como escudo humano || Foto Radar News

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na prisão de três assaltantes, nesta quarta-feira (14), em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. Eles tentaram roubar uma joalheria e fizeram refém uma funcionária do estabelecimento. Após uma hora de agonia sob a mira dos criminosos, ela foi libertada. Durante a ação, outra mulher foi usada como escudo humano por um dos bandidos.

A loja fica na Avenida 5 de Novembro, no Centro da cidade. Acionadas, equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram ao local e pediram reforço da Polícia Civil. Juntas, as duas corporações isolaram a área e começaram a negociar com os assaltantes.

“Ambas as equipes conversaram com os criminosos com muito cuidado, pois eles faziam uma funcionária do local de refém. Após uma hora de negociações, conseguimos prender o trio e libertar a moça”, relatou o comandante da Companhia, major Vagner Ribeiro, que atuou diretamente no caso.

Com o trio, os policiais apreenderam dois revólveres, munições, dois celulares e pequena quantidade de maconha. Conforme o delegado Moisés Nunes Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região, os três presos são suspeitos de outros assaltos, inclusive a uma lotérica do Pequi. “Além disso, o veículo que eles usaram para chegar ao local foi roubado durante um assalto a uma fazenda no município de Almenara, em Minas Gerais”, acrescentou.

O trio foi autuado por roubo agravado por associação criminosa, uso de arma de fogo e restrição de liberdade de vítimas.