ITAJUIPE: COM OBRAS AVANÇADAS, NÚCLEO DE CANOAGEM ESTÁ PRÓXIMO DE SER ENTREGUE, DIZ DIRETOR DA SUDESB
  • 918
  • 0
  • 08/07/2023 
  • redacao

 

Foto: Divulgação / Sudesb

A canoagem baiana está em vias de ganhar mais um centro de treinamento. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, as obras estão bem avançadas, entrando na fase de finalização.

“Nós fizemos três centros de canoagem em funcionamento que são Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Iniciamos a construção dos núcleos de Itajuípe, esse já está quase pronto”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Está aguardando a finalização da obra e a agenda do governador”, completou.

O Núcleo de Itajuípe é um dos cinco equipamentos do interior prometidos à canoagem baiana. Os outros são em Ibotirama, Camamu, Santo Estêvão e Maraú. 

A Bahia possui outros três Centros de Canoagem. O primeiro foi inaugurado em Itacaré, o segundo em Ubaitaba e o terceiro foi erguido em Ubatã. As três obras foram motivadas após as primeiras medalhas conquistadas pelo canoísta baiano Isaquias Queiroz, sendo duas pratas e um bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Já nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ele ficou com o ouro no C1 1.000m. (Por Leandro Aragão)