DELEGAÇÃO BAIANA CONQUISTA 93 MEDALHAS NA COPA DO BRASIL DE CANOAGEM VELOCIDADE
  • 1.089
  • 0
  • 18/04/2023 
  • redacao

(Foto: Divulgação / FEBAC)

A delegação baiana de canoagem faturou 93 medalhas na Copa Brasil de Canoagem de Velocidade – Etapa I, disputada no último final de semana em Capitólio (MG). A Bahia também foi o destaque da competição com o primeiro e o segundo lugar por equipes, conquistados, respectivamente, pela Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), de Ubaitaba, e pela Associação de Canoagem de Itacaré (ACI).

Dentre as medalhas, foram 38 de ouro, 31 de prata e 24 de bronze na primeira competição nacional da variação de velocidade neste ano organizada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A prova também serve, junto à segunda etapa, como fase seletiva para as competições internacionais do segundo semestre e como forma dos melhores colocados ingressarem na Seleção Brasileira da modalidade.

Ao final delas, mais o Campeonato Brasileiro de Canoagem, ano passado realizado em Santo Estévão, no interior da Bahia, também serão definidos os melhores colocados do ranking. CoA ACC terminou em primeiro lugar, fazendo 937 pontos, seguido da ACI, com 551 pontos. Em terceiro lugar, ficou o time de Capitólio, que recebeu o evento, com 432.

Os atletas que se destacaram foram Alan Santos Souza Júnior (ACC), no masculino, que disputou três provas individuais na categoria menor e medalhou em todas, com um ouro e duas pratas, e, no feminino, Lorrane Souza, também da ACC. Ela conquistou o outro com três segundos e meio de vantagem sobre a segunda colocada na prova de 200 m da categoria cadete.

O também canoísta baiano e medalhista olímpico Isaquais Queiroz, que compete pelo Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, continuou demonstrando seu grande desempenho nas águas com a medalha de ouro nas provas de 500 m e 1000 m da principal prova da competição. (Com informações do BN)