ESFORÇOS DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA ELEVAM A SAÚDE DE AURELINO LEAL AO TOPO DO RANKING DO PREVINE BRASIL
  • 804
  • 0
  • 04/10/2023 
  • redacao

No cenário da saúde pública do estado da Bahia, o município de Aurelino Leal emerge como um exemplo de excelência na prestação de serviços de atenção básica à saúde. Recentemente, Aurelino Leal conquistou uma posição de destaque no ranking do programa “Previne Brasil”. No âmbito estadual, o município se destacou ao alcançar a sétima posição entre os 417 municípios da Bahia. Além disso, na Regional de Itabuna, Aurelino Leal obteve o primeiro lugar, posicionando-se como referência na qualidade dos serviços de atenção básica de saúde. Esta não é a primeira vez que Aurelino Leal conquista essa posição de destaque; o município já alcançou o primeiro lugar na Regional de Itabuna por três vezes.

Este notável feito é o resultado de um trabalho consistente e dedicado realizado pelos profissionais de saúde em Aurelino Leal. Esses profissionais têm se empenhado incansavelmente em melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade local. A liderança no ranking é uma clara evidência do comprometimento desses profissionais em fornecer atendimento médico de alta qualidade aos cidadãos do município.

O Prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade, expressa sua profunda gratidão aos profissionais de saúde e reconhece o trabalho exemplar desenvolvido nas unidades básicas de saúde do município. Ele destaca o compromisso desses profissionais em promover a saúde da população de forma integral e eficaz. Como coroação desse esforço conjunto, Aurelino Leal obteve a nota máxima, um impressionante 10, nos indicadores do programa “Previne Brasil” no segundo quadrimestre de 2023.

O Secretário de Saúde, Silvio Reis Júnior, também se une às homenagens, parabenizando calorosamente os profissionais da atenção básica em Aurelino Leal. Ele enfatiza o papel vital que desempenham na melhoria contínua da saúde da comunidade e celebra a dedicação exemplar que os levou a essa conquista notável.

Essa conquista é motivo de orgulho para todos os habitantes de Aurelino Leal, pois reflete o comprometimento da comunidade, dos profissionais de saúde e da administração local em proporcionar cuidados de saúde de alta qualidade para todos os cidadãos. Aurelino Leal está genuinamente empenhado em assegurar que seus residentes desfrutem de uma vida saudável e plena, e essa conquista é uma prova concreta desse compromisso contínuo. Parabenizamos a todos os envolvidos por essa realização significativa.