MOTORISTA DE APLICATIVO ACUSADO DE PARTICIPAR DE 08 ASSALTOS NA BA É INOCENTADO APÓS MAIS DE 02 ANOS PRESO
  • 679
  • 0
  • 01/02/2024 
  • redacao

 

Após dois anos e quatro meses, o ex-motorista por aplicativo Jefferson Santana foi absolvido pela justiça. Ele era acusado de praticar oito assaltos com outros dois homens, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O homem sempre afirmou que foi usado como refém pelos criminosos.

Os crimes ocorreram em 26 de setembro de 2021, mesmo dia em que os três foram presos. Logo depois, eles foram encaminhados para o Conjunto Penal da cidade, onde Jefferson permaneceu por nove meses. O motorista foi solto em junho de 2022, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lhe concedeu o direito de responder o processo em liberdade. Antes disso, a Justiça baiana havia negado a soltura.

Na época, Jefferson destacou a alegria em estar de volta com a família. Mas, posteriormente, ele foi condenado. “Foram meses de pesadelo, às vezes eu perdia o chão, não sabia se ia ter uma notícia positiva”, disse o motorista à TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região.

A batalha seguiu judicialmente até que agora, mais de dois anos depois, a condenação foi revertida. “Tem uma promotora de Justiça de primeiro grau, um promotor de Justiça do segundo grau e temos três desembargadores e um ministro do STJ, que liberou ele na mesma esteira do pensamento que diz a defesa: ‘Jefferson é inocente'”, ressalta o advogado Marcos Silva, que representou o homem na ação.

Completamente livre, Jefferson pretende agora retomar os planos “que foram ceifados” enquanto ele esteve preso e respondia à Justiça.