ISAQUIAS QUEIROZ CONQUISTA DOIS OUROS NA COPA DO MUNDO DE CANOAGEM NA HUNGRIA
  • 1.294
  • 0
  • 13/05/2024 
  • redacao

 

-Foto: Reprodução/Instagram

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou, neste domingo (12), a sua segunda medalha de ouro, na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Szeged, na Hungria. Desta vez o canoísta do sul da Bahia venceu a prova do C1M1000m, categoria que estará em disputa nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O baiano foi seguido pelo francês Adrien Bart e pelo russo Zakhar Petrov. Isaquias Queiroz fez o tempo de 3min,45s84.

“Eu estou muito feliz. Foi uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil”, diz o atleta.

Foi a segunda medalha de ouro do canoísta nesta Copa do Mundo da Hungria. A primeira foi conquistada na disputa do C1M500m, prova que não é olímpica. Esta é a primeira competição internacional da temporada que Isaquias disputa, agora o foco é para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

O canoísta assegurou a cota brasileira no C1 na disputa do Mundial em 2023. Os jogos Olímpicos da França serão realizados no período de 26 julho a 11 de agosto. Além do C1 1.000m, Queiroz deve disputar o C2 500m na França. Ele pode torna-se o maior medalhista olímpico brasileiro. (Com informações do Pimenta)