LITÍGIO FAMILIAR INTERROMPE CIRCULAÇÃO DA BALSA DE AURELINO LEAL X UBAITABA
  • 1.140
  • 0
  • 12/06/2024 
  • redacao

Olivan reconhecidamente esteve à frente do negócio, como proprietário há decadas

Desde o último dia 27 de maio, a balsa Santa Luzia que realiza a travessia entre as cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal, encontra-se nas margens  esquerda, quase submersa, devido à um litígio familiar envolvendo o Sr. Hiago que é filho do saudoso Olivan e uma de suas tias.

Vale lembrar que Olivan reconhecidamente esteve à frente da embarcação, mas infelizmente foi vitimado por um acidente ocorrido no natal de 2021, na tentativa de salvá-las das da cheia do Rio de Contas. Em contato com o atual responsável pela balsa, o Sr. Hiago, este jornalista obteve a informação de que desde o óbito de seu pai, vem dirigindo o negócio que é familiar, todavia, após efetuar a aquisição de materiais para realização de reparos e manutenção da balsa, o que deve ser feito periodicamente, teve a infelicidade e azar da mesma antes submergir nas águas do rio.

Após, o entrevistado contactou a equipe de prefeitura de Aurelino para auxiliá-lo no reboque da embarcação para realização dos devidos reparos, foi surpreendido por um representante da capitânia dos portos, acompanhando de sua tia e policiais militares, que o impediram de realizar tal operação, sob o pretexto de ter uma ordem judicial que em verdade inexiste, em que pese a proibição da autoridade da marinha quanto ao tráfego da já citada embarcação, dado o seu estado. A comunidade de Ubaitaba e Aurelino Leal pede que tal impasse seja resolvido o quanto antes, devido à utilidade pública e necessidade do transporte de moradores das cidades. (jornaltribunadaregiao.com.br)