UBAITABA: POR CONTA DA VIOLÊNCIA JUIZ PROÍBE COMÍCIOS MOTOCIATAS E CARREATAS
  • 642
  • 0
  • 03/10/2024 
  • redacao

Drº George Barboza Cordeiro, da 73ª Zona Eleitoral.

O juiz eleitoral George Barboza Cordeiro, da 73ª Zona Eleitoral, decidiu vedar todos os atos políticos-eleitorais programados pelos candidatos a prefeito em Ubaitaba, no sul da Bahia, até o próximo sábado (5). Os candidatos ficam impedidos de promover comícios, passeatas e carreatas. A medida também determina que a comemoração do grupo vitorioso ocorra na Praça Cultural, até as 22h, e o segundo colocado disperse seu grupo ao final da apuração.

A decisão foi tomada menos de um dia depois de o presidente da Câmara de Ubaitaba, Caíque de Jesus Santos, o Caíque Japonês, efetuar disparo de arma de fogo durante confusão entre cabos eleitorais no município, na noite desta quarta-feira (2).

Caíque é genro do prefeito Asclepíades de Almeida, Bêda (MDB), e teria se envolvido em briga com cabos eleitorais da adversária na corrida à Prefeitura de Ubaitaba, Gracinha Viana (Avante). Noutra versão, o vereador teria efetuado disparo para o alto para dispersas os grupos.

A confusão dos militantes de Bêda e Gracinha começou, conforme relatos, após partidários do prefeito efetuar manobras perigosas com um carro e serem abordados pela Polícia Militar. Bêda e o vereador foram acionados pelos cabos eleitorais depois dessa abordagem. Com a chegada de ambos, a situação se agravou, com agressões físicas e troca de insultos até o disparo em via pública. Há poucos dias, os dois grupos políticos entraram em conflito em uma das comunidades do município.