- 166
- 0
- 18/07/2025
- redacao
A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (UB), foi reconduzida ao cargo por decisão do desembargador Marcus Vinícius Reis Bastos, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Monalisa havia sido afastada pela Câmara de Vereadores, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
O afastamento ocorreu na última quarta-feira (16), quando o presidente da Câmara, Francisco Araújo (Chico do Doce – PSDB), declarou a vacância do cargo e empossou o vice-prefeito Jonathas Soares (Republicanos). A decisão foi tomada dias depois de o MPF cobrar explicações sobre a permanência de Monalisa no comando do município.
A prefeita foi condenada em 2013 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ato de improbidade administrativa, com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Mesmo assim, ela concorreu e venceu as eleições municipais de 2024.
No entanto, no final da tarde desta quinta-feira (17), o desembargador Reis Bastos determinou a reintegração imediata de Monalisa Tavares ao cargo, anulando a decisão da Câmara Municipal.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS