UBAITABA, “CIDADE DA CANOAS” , COMPLETA 92 ANOS SEM TER O QUE COMEMORAR
  • 335
  • 0
  • 26/07/2025 
  • redacao

Ubaitaba “Cidadedas Canoas” completa 92 anos de emancipação política (Foto: Divulgação)

O municipio de Ubaitaba, em Tupy-Guarani significa ” cidade das canoas” , localizado na região cacaueira da Bahia,  banhada pelo Rio das Contas, completa 92 anos neste domingo , dia 27 de Julho, infelizmente sem ter o que comemorar.

Decorridos sete meses do inicio da administração da Prefeita Maria Das Graças Viana (Gracinha Viana),   as queixas são generalizadas e dão conta da falta de comando e desatenção com as lideranças políticas, com setores sociais e empresariais em especial com a Câmara  Vereadores.

A nomeação de parentes em secretarias e cargos estratégicos da maquina pública, o desmonte de serviços estabelecidos como o Centro de Especialidades Odontologicas (CEO), do TEAAbraça, do atendimento pediátrico e psiquiátrico na zona rural, o sucateamento do CAPS e a falta de medicamentos na farmácia básica são exemplos de situações que causam descontentamento geral.

Além disso, a ausência de manutenção das estradas vicinais, a descaracterização das tradições como dia do trabalhador e o dia do cidade, bem como licitações que favorecem parentescos e a outorga de decisões a terceiros são sinais de que a condução da gestão não vai bem.

Um dos grandes pontos de desgaste do atual governo é o embate com empresários que adquiriram lotes na  área do antigo campo de futebol , que poderia  se transformar  em um grande centro comercial gerando emprego e renda para a população,  no entanto  foi impedido pela prefeitura por simples “rusga” política com o ex-prefeito Bêda.

A maquina administrativa encontra-se estática para os reais interesses da comunidade local e desse jeito logo logo,  estará   “feito caranguejo”  andando para  trás . Estranhos no ninho, pousaram  na Prefeitura e estão “ciscando no terreiro,” é o que dizem nas esquinas da cidade. Enquanto estes, com ares de intelectualóides administradores ensaiam passos de rapina, os transtornos se multiplicam na cidade das canoas e mais um ano de emancipação politica do município  passa em branco. (jornaltribunadaregiao.com.br)