- 167
- 0
- 28/07/2025
- redacao
O Brasil encerrou participação no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 2025, em Portugal, com mais uma conquista. Neste domingo (27), Gabriel Nascimento e Mateus Nunes Bastos, de Ubaitaba, no sul da Bahia, brilharam na final A do C2 Masculino Sub-23 500 metros. Eles garantiram medalha de prata e selaram um dos grandes momentos da equipe brasileira na competição.
A dupla encarou condições adversas de vento em uma raia difícil, mas superou os desafios com uma performance de superação e arrancada. Os baianos viraram na quinta posição nos primeiros 250 metros e arrancaram na segunda metade da prova rumo ao segundo lugar, ficando atrás apenas da dupla espanhola, Pablo Crespo Daniel Grijalba, que fizeram o tempo de 1.43.31.
Foi a terceira medalha de atletas do sul da Bahia conquistada, em Portugal, nesta edição do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23. Na sexta-feira (25), Lucas Espírito Santo dos Santos, de Itacaré, garantiu o ouro na Final A do C1 Masculino Júnior 500 metros, com o tempo de 1.59.68.
“O ouro do Lucas mostra a força do nosso trabalho de base e o quanto a Canoagem Brasileira tem crescido nos últimos anos. É um resultado que nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais para seguir investindo nos nossos jovens talentos”, destacou Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Para o técnico Lauro de Souza Júnior, o desempenho do time reflete a preparação intensa realizada nos últimos meses. “A vitória veio no detalhe, e isso mostra o quanto cada centésimo faz a diferença nesse nível. O Lucas fez uma prova inteligente, com maturidade e força”, afirmou.
O técnico também destacou desempenho dos atletas Gabriel Nascimento e Mateus Nunes. ““Eu quero agradecer aqui os meninos do C2 Sub-23 pela linda prova que eles fizeram. Se superaram, estavam numa raia difícil, com vento, e eu falei pra eles: se eles dessem o melhor deles, a medalha vinha. Eles deram tudo, e essa medalha de prata valeu muito pra gente. Parabéns, meninos”, disse.
Os atletas também compartilharam sua emoção. “Eu só tenho a agradecer a todos, principalmente ao Lauro, que fez de tudo para nós estarmos aqui hoje. Agradeço também à torcida e a todos que nos apoiaram. A medalha de prata é nossa”, celebrou Mateus Nunes Bastos.
Gabriel Nascimento disse estar muito feliz a primeira medalha conquistada no Sub-23. Agradeço a todos do Campeonato Brasileiro, ao Lauro, e a Deus por essa conquista”, disse. Os três atletas são revelação do Projeto Remando no Rio de Contas, atual Remando em Águas Baianas, uma parceria do Governo do Estado e da Federação Baiana de Canoagem.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS