- 80
- 0
- 15/08/2025
- redacao
A equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, neste mês, na Itália, será formada por três atletas do sul da Bahia. Convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), os canoístas Valdenice Conceição e Jacky Goodmann, ambos de Itacaré, além de Gabriel Assunção, de Ubatã, embarcaram nesta quinta-feira (14) para a Europa.
O Mundial de Canoagem Velocidade acontece entre os dias 20 e 24 deste mês, no Idroscalo Regatta Course, em Milão, na Itália. A competição será um grande desafio internacional deste novo ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028 e reunirá a elite da modalidade, com mais de 900 atletas de 145 países. Os atletas retornam ao Brasil no dia 25, logo depois do encerramento da competição.
Uma das esperanças de medalha é Gabriel Assunção, que chega ao Mundial embalado por grandes resultados. Em maio, ele ficou em quinto lugar no C1 500 da Copa do Mundo de Szeged (Hungria), prova vencida por Isaquias Queiroz. Em julho, o atleta de Ubatã conquistou a medalha de prata no C2 Masculino 500 no Mundial Júnior e Sub-23, em Portugal, ao lado de Mateus Nunes Bastos.
GRIPE TIROU ISAQUIAS DA COMPETIÇÃO
Dono de 14 medalhas, sendo sete ouros, uma prata e seis bronzes, Isaquias Queiroz não participará do Mundial na Itália. Nos últimos dois meses, o atleta apresentou quadros de resfriados que comprometeram sua preparação. A decisão, tomada em conjunto com a equipe técnica e o atleta, visa garantir sua plena recuperação para a temporada de 2026.
Isaquias estava na lista de convocados para o Mundial, mas nesta semana foi decidido que a melhor opção era poupá-lo. “Apesar da vontade, não pude me preparar da melhor forma ao Mundial devido à gripe que tive recentemente. Temos que estar 100% para o alto nível que a competição exige. Agora é recuperar o tempo perdido e chegar com tudo para os próximos desafios”, afirmou Isaquias.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS