- 167
- 0
- 18/10/2025
- redacao
Um grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (17) na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco, resultou em 15 mortes e 17 pessoas feridas. O ônibus de turismo, que retornava para Brumado, no sudoeste da Bahia, havia sido fretado para levar passageiros ao Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo havia saído de Brumado com destino a Santa Cruz do Capibaribe para fazer compras e seguia de volta para a Bahia quando o veículo tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos. As vítimas são 11 mulheres e quatro homens, segundo informações preliminares da PRF. As identidades ainda não foram divulgadas.
O policial rodoviário federal Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, informou que o ônibus apresentou falha nos freios, o que pode ter provocado o tombamento. Os dois motoristas sobreviveram, e o condutor que estava ao volante no momento relatou a perda de controle do veículo após o problema mecânico.
Constam 30 nomes na lista de passageiros, além dos dois motoristas e um guia. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e pela PRF. Equipes de resgate e perícia foram acionadas e atuaram durante toda a manhã no local.
O trecho da BR-423 onde ocorreu o acidente é conhecido por ser sinuoso e perigoso, especialmente na descida da Serra dos Ventos. (g1)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS