POLÍCIA FEDERAL INFORMA QUE MAIOR BANDIDO PRESO EM OPERAÇÃO É DE IPIAÚ
  • 2.531
  • 0
  • 24/11/2016 
  • redacao

ipi

Representantes do Ministério Público Federal, INSS, Polícia Federal e Ministério Público federal desarticularam uma quadrilha especializada em fraudar a Previdência Social. Segundo a Delegada da PF, em Ilhéus, Denise Dias, a Operação “Melaço” leva esse nome por que um dos envolvidos nos esquema na cidade de Ipiaú é conhecido como “Melado”.

O grupo utilizava o CNPJ e CPF, pagava o FGTS aos funcionários mas esse dinheiro era sacado após a suposta demissão repassado para a quadrilha. As autoridades não informaram sobre a participação de pessoas de Jequié no esquema fraudulento, mas apontou que o maior bandido descoberto até agora é da cidade de Ipiaú.

A quadrilha agia em várias cidades do sul e centro sul da Bahia, os criminosos utilizavam CPFs e CNPJ para conseguiram auxilio doença e outros benefícios temporários no INSS. Foi explicado que estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Ipiaú, Ibirataia, Valença, Prado, Porto Seguro, Itamarajú e Santa Cruz Cabrália, todas no sul da Bahia. Dois funcionários do SeneBahia, na cidade de Ipiaú, foram presos acusados de envolvimento do esquema.

Blog Junior Mascote