ITACARÉ: AUSÊNCIA DE WAGNER CHAMA ATENÇÃO NO 1º CONGRESSO FOCO NO MUNICIPALISMO
  • 233
  • 0
  • 27/10/2025 
  • redacao

No último final de semana, a Amurc (Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia) realizou o 1º Congresso Foco no Municipalismo, na cidade de Itacaré. O evento reuniu mais de 40 prefeitos, além de secretários estaduais, parlamentares e lideranças políticas de diversas regiões do estado.

Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as administrações municipais e o governo estadual, o congresso contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil Rui Costa e do senador Ângelo Coronel (PSD), que participaram de painéis e rodadas de conversa com os gestores municipais.

Entretanto, o que mais chamou a atenção dos participantes foi a ausência do senador Jaques Wagner (PT). O senador havia confirmado presença, mas não compareceu ao evento, o que gerou comentários e especulações nos bastidores políticos.

Segundo comentários ouvidos no evento, a postura reforça a percepção de que o senador não demonstra o mesmo entusiasmo político de anos anteriores, o que acabou sendo interpretado como uma perda de oportunidade de aproximação com mais de 40 prefeitos reunidos em um ambiente favorável ao diálogo e à construção de alianças regionais.

Apesar disso, o congresso foi considerado um marco para o fortalecimento do municipalismo baiano, destacando a importância da parceria entre governo estadual e prefeituras no enfrentamento dos desafios locais. (Politicos do Su da Bahia)