BAHIA: VEJA ALGUMAS MUDANÇAS QUE RUI COSTA PODERÁ FAZER NO SEU SECRETARIADO
  • 3.762
  • 0
  • 14/01/2017 
  • redacao

Rui

O governador Rui Costa (PT) deverá anunciar na próxima semana a reforma no seu secretariado. Segundo fontes na capital do estado, Rui Costa está realizando várias reuniões para definir os novos secretários.

O deputado federal Fernando Torres (PSD), foi indicado pelo senador Otto Alencar (PSD) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo.

Já o PSB indicou o nome de José Vivaldo para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, porém, nas últimas horas o seu nome perdeu força o partido teria apresentado outro nome.

Já Josias Gomes estaria disposto a deixar a Secretaria de Relações Institucionais, e seu destino poderá ser a secretaria de Desenvolvimento Rural .

Se confirmar a saída de Josias Gomes, o governador poderá colocar na Relações Institucionais o ex-governador Wagner, ou Cicero Monteiro.

O Senador Walter Pinheiro decidiu continuar na secretaria de educação, o deputado federal Pelegrino (PT), garantiu a permanência de Jorge Portugal na secretaria de cultura.

O nome do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), está sendo cogitado para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Porém, ele tem que ter respaldo da sua tendência dentro do partido para viabilizar a sua nomeação. (Políticos do Sul da Bahia)