ITACARÉ: PT LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE NEGO DE SARONGA A PREFEITO
  • 647
  • 0
  • 03/06/2024 
  • redacao

Nego de Saronga tem o apoio do prefeito Antonio de Anizio

A Federação Brasil da Esperança, PT, PCdoB e PV, e os partidos aliados PSD, MDB, Solidariedade, Republicanos, Podemos, PSB e PP, lançaram neste sábado, em Itacaré, a pré-candidatura a prefeito de Nego de Saronga pelo PT, indicado do prefeito Antônio de Anízio para a sucessão, de professor Zé Washington pelo PSD como vice e de 87 pré-candidatos e candidatas a vereadores.

O evento contou com presença dos deputados federais Paulo Magalhães e Márcio Marinho, dos deputados estaduais Rosemberg Pinto e Jurailton Santos; além da presença de diversas personalidades políticas da região. Durante o evento, com púbico elevado formado por filiados e simpatizantes da sede, distrito e zona rural, que puderam testemunhar depoimentos de apoio a pré-candidatura de Nego, proferidas pelo Senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, da deputada federal Alice Portugal e do deputado federal Raimundo Costa, além de um recado especial do governador Jerônimo Rodrigues que enfatizou os feitos de Antônio de Anízio em Itacaré, além de apontar as características de Nego, como uma pessoa humilde, honesta e de ter a confiança de seu Antônio para Itacaré avançar cada vez mais.

Edson Arante Santos Mendes, ou simplesmente, Nego de Saronga, é nascido no distrito de Taboquinhas, filho de Itacaré. Foi gari, é professor por formação, formado em Magistério, foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal por dois mandatos.

O evento atraiu uma verdadeira multidão, centenas de pessoas entre filiados, simpatizantes e pré-candidatos, que declararam total apoio às pré-candidaturas de Nego de Saronga e professor Zé Washington a prefeito e vice-prefeito de Itacaré para o pleito eleitoral 2024.