REFORMA DA PREVIDÊNCIA PERDEU FORÇA NO CONGRESSO, GARANTE DEPUTADA BAIANA
  • 1.740
  • 0
  • 11/04/2019 
  • redacao

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou, em entrevista ao Se Liga Bocão nesta quarta-feira (10), o enfraquecimento da reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A parlamentar contou que até o relator do tema durante o Governo Temer, Arthur Maia (DEM), se manifestou contra a nova proposta.

“Se a proposta de Temer para a Previdência já não era boa e foi muito mal aceita, imagine essa de Bolsonaro. Na reunião da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça da Câmara], Arthur Maia bradou que não é preciso ser oposição com um governo desse. Realmente, é um governo que se desintegra rapidamente e ficamos nos perguntando: para onde o Brasil irá?”, questionou Alice.

A deputada destacou que a atual reforma da Previdência será muito agressiva com os mais pobres e, por isso, a sociedade precisa se mobilizar e erguer a voz contra a proposta e para manter conquistas históricas, como as instituições de ensino públicas. Na avaliação dela, o país ficou parado nos primeiros 100 dias da gestão de Bolsonaro.

“Espero que a gente não migre para outro governo militarizado, autoritário. O governo passa por um momento de devaneio, que vê chifre em cabeça de cavalo e o Brasil está indo para o buraco. Aqui no Congresso tem sido uma luta, com brigas físicas, impropérios… e Bolsonaro tem imposto aos ouvidos dos brasileiros um festival de besteiras”, acrescentou. Por Agência Brasil)