- 1.439
- 0
- 20/04/2015
- redacao
Uma agenda municipal do Trabalho Decente, para garantir o diálogo social com trabalhadores, empregadores, sociedade civil e outros atores do mundo do trabalho, será lançada no próximo dia 5 de maio, no município de Ibirapitanga, distante 350 km da capital baiana.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira 17, pela assessora especial da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Tânia Portugal, durante reunião do Comitê Gestor do Programa Bahia do Trabalho Decente (PBTD).
Localizado na microrregião cacaueira (sul do Estado), o município de Ibirapitanga reuniu, ano passado, representantes das cidades de Valença, Camamu, Maraú, Presidente Tancredo Neves, Cairu e Igrapiúna no Encontro Regional de Desenvolvimento da Agenda Municipal do Trabalho Decente.
“A Agenda Municipal do Trabalho Decente funciona de acordo com as diretrizes da Agenda Nacional e da Agenda Bahia e vai estabelecer um canal direto de diálogo entre trabalhadores, empregadores, sociedade civil, pesquisadores, órgãos de fiscalização e os gestores públicos municipais”, destaca Tânia Portugal.
Durante a reunião do Comitê Gestor do Programa Bahia Trabalho Decente, a coordenadora da Agenda Bahia expôs as ações do Dia de Valorização do Trabalhador Doméstico, prevista para o próximo dia 29, na Praça Cairu, em Salvador, e os novos passos do Programa Ação Integrada (PAI-Bahia).
O encontro teve, ainda, duas apresentações de projetos apoiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). O Instituto de Direito e Cidadania (IDC) que mostrou o projeto “Segurança e Saúde para Trabalhadores nos Municípios do Baixo Sul”, enquanto a Avante-Educação e Mobilização Social apresentou o projeto “Todos Juntos”, executados no Território de Identidade de Itaparica e na Bacia do Rio Corrente. (Ascom Setre-Lício Ferreira)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS