UBAITABA: BI CAMPEÃO DE CANOAGEM ISQUIAIS É HOMENAGEADO EM SUA TERRA NATAL
  • 4.689
  • 5
  • 26/07/2015 
  • redacao


Isaquias Queiróz recebe placa de homenagem das mãos do prefeito Bêda Almeida e da secretária municipal de cultura, Bella Calheira (Foto: Luise Beatriz)

Isaquias Queiróz recebe placa de homenagem das mãos do prefeito Bêda Almeida e da secretária municipal de cultura, Bella Calheira (Foto: Luise Beatriz)

As homenagens tiveram inicio na noite  do dia  24, na AABB,  com um  coquetel   servido em grande estilo,  para comemorar a vitoria  de Isquiais no Pan Americano e os 30 anos de fundação da A. C. C-Associação Cacaueira de Canoagem.O evento  contou com a presença de  canoístas, professores e diversos  convidados. A mesa foi composta pelo  Campeão Isaquias Queirós, o prefeito em exercício,  Paulo Bidú, o prefeito licenciado, Bêda Almeida, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwwertner,  o secretário de Administração e  Finanças, Marcos Liger , o vereador José Carlos Lona, grande incentivadores da canoagem em Ubaitaba além dos fundadores da A.C.C, Humberto Hugo e Jefferson Lacerda.

 

Mesa do evento, da esq. p/ a dir: Dijalma Medina, Isaquias Queiróz, Humberto Hugo, Paulo Bidu, Bêda Almeida, João Tomasini , Jeferson Lacerda, José Carlos Lona, Marco Líger e Rosa Cavalcante

Mesa do evento, da esq. p/ a dir: Dijalma Medina, Isaquias Queiróz, Humberto Hugo, Paulo Bidu, Bêda Almeida, João Tomasini , Jeferson Lacerda, José Carlos Lona, Marco Líger e Rosa Cavalcante (Foto: Luise Beatriz)

Durante a solenidades que transcorreu em clima de emoção foram inúmeros discursos falando da historia da canoagem na cidade e  exaltando o Campeão do Pan Americano Isaquias Queirós, que faturou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata. Um telão ao lado mostrava a história  da canoagem desde a sua fundação até os dias atuais e os melhores momentos da prova que consagrou Isaquias Campeão do Pan Americano, em Toronto no Canadá. Atletas e pessoas da comunidade  que contribuíram para o desenvolvimento do esporte  também receberam troféus e medalhas.  

Os findadores e primeiros campeões exibem a primeira bandeira da ACC

Os fundadores e os  primeiros campeões exibem a primeira bandeira da ACC (Fot: Luise Beatriz)

 

A palavra foi franqueada e as autoridades puderam falar um pouco do seu relacionamento com a associação, desde  do início,  as dificuldades e glórias.  Um dos pontos altos do evento, foi quando Humberto Hugo,  um dos  fundadores, falou como foi o surgimento do esporte na cidade e convidou os outros fundadores da época para, juntos, exibirem a primeira bandeira da associação.

Emocionado, o canoísta Isaquías Queiroz agradeceu a todas as homenagens (Foto: Luise Betariz)

Emocionado, o canoísta Isaquías Queiroz agradeceu a todas as homenagens (Foto: Luise Betariz)

 

Fundadores e grandes incentivadores da canoagem na região

Fundadores e grandes incentivadores da canoagem na região  (Foto: Luise Beatriz)

O canoísta ubaitabense, Isaquías Queiróz, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, neste ano de 2015, contou um pouco do seu início no esporte na associação, agradeceu a receptividade e homenagem que lhe foi prestada.  Disse ainda que espera conquistar uma medalha olímpica em 2016 para o Brasil e para a sua cidade e recebeu uma placa de homenagem, que foi entregue pela secretária de cultura de Ubaitaba, Bella Calheira e pelo prefeito Bêda Almeida.  Camila Lima, presidente da ACC e Luciana Costa, diretora desportiva, também foram mencionadas pelo seu empenho em manter firme a entidade, mesmo com as dificuldades. Fundadores, atletas e ex-atletas foram todos presenteados com uma placa simbólica pelos 30 anos da ACC. (jornaltribunadaregiao.com.br)

 


  1. Duda Pires disse:

    Humberto parabéns pela divulgação e incentivo a canoagem de nossa Ubaitaba

  2. SILVANO NETO disse:

    Desde já parabéns a todos os atetlas e ex atetlas e diverssas pessoas que fazem parte do dia -a dia da Canoagem em nossa cidade Muitas vezes falta estrutura para os atletas por parte da Prefeitura de Ubaitaba .
    No aniverário de 82 anos de emancipaçã politica de Ubaitaba o governo municipal vai Homenagear a Canoagem pelos seus 30 anos de Histórias .
    Canoagem de Ubaitaba sem estrutura mínima, esporte a cada dia surge um Campeão mais mesmo assim os atletas sofrem muito por falta de uma boa estrutura por parte da Prefeitura do município .
    A equipe de reportagens da revista “ISTO É 2016” veio a Ubaitaba fazer matéria sobre a canoagem. A equipe formada pela jornalista Mariana Bastos a motivação para matéria surgiu após uma conversa com o campeão mundial Isaquias Queiróz em Cingapura, a partir daí, a repórter se interessou pela historia dos canoístas e pela ligação do município com a prática do esporte. Após pesquisas na internet, onde em uma das buscas encontrou a matéria produzida pelo Jornal Tribuna da Região intitulada “Campeões Mundiais Surgem da Sucata,” a repórter resolveu vir até o município para conhecer de perto a realidade dos atletas.

  3. Fernando Castro disse:

    Sinto-me honrado em ter grandes amigos mentores e precursores desse esporte. É como semear boas sementes; os frutos dessas árvores nem sempre serão colhidos pelas mãos de quem plantou; porém, o sabor dos seus frutos irão adoçar o paladar daqueles que o cultivaram.

  4. Cardim (Empres. Marauense) disse:

    A Canoagem sempre foi um sucesso em Ubaitaba. O Prefeito Beda e equipe precisa investir mais nos atletas e eventos constantemente.

  5. Jefferson Lacerda disse:

    Falar o que né??