NOVA TURMA DE MÉDICOS RESIDENTES EM OFTALMOLOGIA É FORMADA EM ITABUNA
  • 2.143
  • 1
  • 15/12/2015 
  • redacao

médicos

O Hospital de Olhos Ruy Cunha – DayHorc – realizou na última sexta-feira (11), no auditório do Centro de Estudos (CEHORC) , a formatura de seis médicos residentes em Oftalmologia. O evento foi marcado por muita emoção dos formandos e também do diretor presidente do hospital, Drº Ruy Cunha. Durante a solenidade, ele fez questão de frisar a sua satisfação em comemorar a formatura da 20ª turma do PTMO (Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia) do Hospital. “É uma honra entregar a comenda a estes novos profissionais e saber que estão preparados para a vida profissional. Mas tudo isso é resultado de um trabalho árduo de 20 anos, disponibilizando educação profissional de qualidade em uma cidade do interior da Bahia, onde normalmente os recursos são poucos”, destacou Dr. Ruy. A coordenadora do curso de Especialização do DayHorc, Viviane Rocha (CRM – 6738), que também foi paraninfa da turma, falou da diferenciada estrutura tecnológica do DayHorc “A alegria é grande em reconhecer que o Programa de Residência proporciona uma educação oftalmológica de qualidade, cumprindo o objetivo de qualificar e aperfeiçoar médicos para garantir a melhor assistência em saúde ocular”. Também estiveram presentes à cerimônia Dr. Ruy Cunha Filho, Drª Solange Cunha; a gerente do DayHorc – Itabuna, Rosemeire Correia, a coordenadora da Fundação Regina Cunha (FURC), Lucicleide Viera, além de médicos preceptores, familiares e amigos dos formandos.


  1. joão de deus ferreira disse:

    COP-21 RESILIÊNCIA
    RESILIÊNCIA é propriedade dos corpos sólidos que determina sua resistência ao impacto de choques mecânicos.
    COP-21 é a discussão dos gases de efeito estufa e a contribuição nacionalmente determinadas por INDCs pretendidas. Quanto os países irão reduzir, e as ações que irão fazer ou as metas conquistadas.
    Como parar emissões de gases de estufa (GEE), Paris quer data limite para que GEE pare de crescer ou a sua neutralidade de carbono, ou seja, o liberado na atmosfera e o retirado ou compensado seja igual a zero.
    Estamos próximo do limite se estamos no limite, essa é a hora dos cientistas pós-graduandos do clima mostrar suas credencias de conhecimento para o mundo. As tão faladas ferramentas contra o rigor do clima.
    Crise ambiental coloca em risco os avanços no combate à miséria. Se até 2030 serão dois terços cerca de 8,5 milhões de cidadãos, para acolher essas pessoas será necessário ampliar em 60% a infraestrutura urbana. Hoje os centros urbanos são responsáveis direto por mais de 70% de toda a energia consumida e por quase metade das emissões globais de gases de efeito estufa.
    Imagine a alegria da FNP Frente Nacional de Prefeitos, ICLEI, ANAMMA fórum das capitais brasileiras e FONAR (fórum nacional de secretariado e gestores municipais de relações internacionais) em julho de 2015 aconteceu em Roma a convocação de 60 prefeitos pelo pontífice Papa Francisco para pressionar os governos centrais na assinatura de acordos mais efetivos e ousado para o enfrentamento das mudanças climáticas, enfrentamento que nunca aconteceu.
    A grande alegria da FNP e ambientalistas acima citado estão se vangloriando pelas fabricas de carros, motos e bicicletas elétricas, e o convite de suas cidades na COP-21 os 60 prefeitos não analisaram os impactos dos esgotos de suas cidades, que não aparecem no centro de suas cidades, porque são dissolvidas em rios, mares, lagos e lagoas, bem como a Lagoa da Pampulha e toda a BH os esgotos estão presentes em todo lugar, e o Rio de Janeiro temos a Baia de Guanabara que consumiu Um Bilhão e Duzentos Milhões e 300 toneladas dia de adubo para acabar com o mau cheiro. Sem falar em Marapandir, Lagoa Rodrigo de Freitas e o esgoto que corre na enseada de Botafogo, as águas distribuídas em Florianópolis e todo o Sul do Brasil tem coliformes fecais, materiais pesados, prejudiciais à saúde que está tão precária nesse país de corrupção. Dissolver esgoto em águas limpas é a maior covardia que políticos praticam contra os menos esclarecidos, crime brutal. As cidades não têm urbanismo e as favelas nascem como plantas daninhas.
    Mais pobres são os mais ameaçados pelo aquecimento global, por COP21.

    MAIS pobres só foram lembrados pelos países ricos, com medo de perderem os seus bens, até por que os pobres já viviam sem eles, em sua plena existência, os 80 milhões de dólares para 80 países é a corrupção se aproximando de todos os seus direitos sobre o meio ambiente.

    A OMS diz acreditar que entre 2030-2050 as mudanças climáticas matarão 250 mil.
    O homem sobreviveu a era do gelo, sem roupas, calcados, e sem o mínimo de conhecimento de aquilo que iria encontrar pela frente, e hoje os seus descendentes, aqueles que conseguiram amontoar alguns bens, se julgam sábios, o dono da bola.

    Fenômenos meteorológicos extremos, como as ondas de calor e inundações, a degradação do ar, do saneamento e do estoque de águas e alimentos, foi o que expressou a OMS.
    A OMS indicou que as crianças e mulheres de países mais pobres, são os mais afetados, já são presentes, como constata José Graziano da Silva Diretor Geral de outra FAO.
    O aquecimento impacta a segurança alimentar de todos os países, especialmente das zonas áridas e nos pequenos países insulares em desenvolvimento onde vivem muitos pobres e famintos do mundo, são os únicos que sabem aonde ainda existe alimento que os seus projetos futuristas estão destruindo.

    Não se pode distinguir entre a estação as chuvas e a seca! AS estacoes de chuva ou seca, é um projeto milenar criado por meu senhor O PODEROSO DEUS, só ele tem o poder de modificar.

    E ondas de refugiados, são os apoios estrangeiros a políticos inescrupulosos contra a sociedade ordeira e trabalhadora de um País que não aceitou a sua repressão.

    As tecnologias para cumprir promessas contra o rigor do clima eles não mostraram, até por que já tentaram roubar de JOÃO DE DEUS FERREIRA, IMPULSADOR DE ENERGIA LIMPA, DESIDRATADOR DE FRUTAS LEGUMES E TUBERCÚLOS, CATALISADOR DE MONOXIDO DE CARBONO, O SUPERFILTRO, DOIS OU MAIS DESTINOS PARA OS ESGOTOS, E COMO TORNAR RIOS E IGARAPÉS POTÁVEIS
    Descarbonizacão profunda, eles jamais cumprirão essa força de expressão.
    Transição mundial para o sistema de energia limpa, o diesel irá continuando, pelo crescimento do consumo de energia limpa
    As tecnologias estão a quém do conhecimento dos cientistas o conhecimento pertence ao PAI, e ele sabe o que faz.
    IPCC, OMS, ONU e todos as organizações que aí estão são alarmistas e terror dos fracos.
    Fim das cidades quando o PAI quiser será feita a sua vontade.
    O TEXTO DA COP21, ESTÁ NA VERDADE ENTRE O PERIGOSO E O MORTAL, POR FALTA DE PROJETOS OU FERRAMENTAS CAPASES DE MOSTRAR RESULTADOS SÓ O DINHEIRO NÃO BAIXA O RIGOR DO CLIMA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA, põem em jogo a verdade contra a mentira, eu posso mostrar visivelmente até para uma criança de dez anos, por que podemos baixar 2°C agindo com os meus projetos e a imprensa mostrando tudo dentro de trinta dias vocês terão todo o resultado, eu acredito que todos governos querem ver o meu erro.
    QUERO DIZER PARA VOCÊS, QUE HOMEM NEM UM QUE BEBER AS ÁGUAS QUE CORREM NOS RIOS DO MEU PAI TEM O PODER DE PERDOAR POR ABORTO OU TRANSFORMAR RESTOS MORTAIS EM SANTO QUEM DIZ FAZER TUDO ISSO É DEMÔNIO.

    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LA NÃO USAMOS SACOLINHA.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.