UBAITABA:PREFEITURA CONFIRMA REALIZAÇÃO DO SÃO JOÃO 23 E 24 DE JUNHO
  • 1.838
  • 0
  • 15/06/2016 
  • redacao
festa  são joao
Por meio da emissora local,  no programa jornalístico “Realidade Atual”,  dessa terça feira (14), a  Prefeitura  de Ubaitaba , através da Diretoria Municipal de Cultura , confirmou a realização do Forró,  no período de 24 a 25 de junho.

As atrações  locais reveladas foram:  O cantor Binho Alves e Banda, Ivanildo Conceição, Banda Tia Zefa,  Banda Barulho Bom, Marambaia e Banda Só Filé. O  prefeito em exercício, Paulo Bidú, revelou que a crise  financeira que vem atingindo  os municípios e sem apoio da Bahiatursa,  a prefeitura  ficou impossibilitada de contratar as  grandes bandas de  Forró para manter a tradição. “Mesmo assim vamos realizar a festa sem ter que afetar a folha de pagamento” ressaltou.

Mais uma vez, será uma celebração da nossa cultura popular com a participação dos artistas da nossa cidade e a principal atração será o autêntico forró pé de serra com a banda “Só Filé ” disse a diretora de Cultura. Ubaitaba já teve um dos maiores São João do Interior  e  chegou a atrair  centenas de turistas da Bahia e do Brasil.  Isso foi verificado nos governos  anteriores dos prefeitos,  Armando Uzêda, Zé Vermelho e no primeiro governo do prefeito Bêda Almeida. Cantores de renome nacional com Daniela  Mercury, Genival Lacerda,  já se apresentaram nos palcos dos festejos juninos, na cidade. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br)