FUTEBOL FEMININO: COM TRÊS BAIANAS, SELEÇÃO BRASILEIRA É CONVOCADA PARA O RIO-2016
  • 2.949
  • 0
  • 13/07/2016 
  • redacao
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A seleção brasileira de futebol feminino já está devidamente convocada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto. A lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conta com 18 atletas, sendo três baianas: Formiga, que disputará sua 6ª Olimpíada, Fabiana e RafaelLe.

Vadão convocou praticamente o mesmo elenco que disputou dois amistosos diante do Canadá, no mês passado. No primeiro jogo, as meninas venceram por 2×0, enquanto no segundo foram derrotadas por 1×0. A única alteração foi no gol, com a substituição de Luciana por Aline. Luciana foi acusada pelo Rio Preto de “entregar” a final do Campeonato Brasileiro para o Flamengo.

O Brasil está no Grupo A da Olimpíada e estreia no Rio-2016 dois antes da cerimônia de abertura. No dia 3 de agosto, as meninas enfrentam a China às 16h, no Engenhão. No sábado, dia 6, encara a Suécia no mesmo local. Depois, no dia 9, recebe a África do Sul na Arena Amazônia. Se classificam para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

Confira a convocação:
Goleiras: Bárbara e Aline (ambas da seleção permanente);
Zagueiras: Bruna Benites (seleção permanente), Rafaelle (Changchun Yatai, China), Mônica (Orlando City) e Érika (PSG);
Laterais: Fabiana (Dalian Quanjian, China), Tamires (Fortuna Hjorring, Dinamarca) e Poliana (Houston Dash, EUA);
Meias: Thaisa, Formiga (ambas da seleção permanente), Andressinha (Houston Dash) e Marta (Rosengard, Suécia)
Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian), Raquel (Changchun Yatai), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels, Coreia do Sul), Andressa Alves (Montepellier) e Cristiane (PSG). (redacao@correio24horas.com.br)