UBAITABA: DEPOIS DE 28 ANOS FAMÍLIA ALMEIDA FICA FORA DA CORRIDA SUCESSÓRIA
  • 3.693
  • 0
  • 06/08/2016 
  • redacao
Rodrigo o neto de Zé Vermelho teve seu nome congitado

Rodrigo o neto de Zé Vermelho teve seu nome congitado

Pela primeira vez depois de vinte e oito  anos, membros da família Almeida deixam  de disputar a sucessão municipal.  Anteriormente a disputa pela prefeitura de Ubaitaba passou pelas mãos do patriarca Asclepíades da Rocha  Almeida, que derrotou o velho cacique,  Otacílio Gomes na década de 50.

Depois chegou a vez do filho, José Carlos da Silva Almeida (Zé Vermelho)  ser  eleito duas vezes para   governar  o município. Renunciou no segundo mandato para dar lugar ao irmão, Asclepíades da Silva Almeida (Banda), que ocupava a presidência da Câmara de Vereadores, já que não havia o cargo de vice-prefeito. Em  1988, Zé Vermelho é reeleito  para ocupar o terceiro mandato.

Em 1992 lança seu sobrinho, Asclepíades de Almeida Queirós (Bêda)  que foi derrotado pelo ex-prefeito, Armando Uzêda Pires.  Em 1996, Bêda Almeida se candidata e novamente  perde a eleição  para José Guilherme Correia (Zito).

Já em 2.000 se lança novamente e sai vitorioso e permanecendo  no cargo por dois mandatos. Em 2008 lança seu primo, Alexandre Negri de Almeida que se elegeu com uma boa margem de votos. Já em 2012 volta a governar o município pela terceira vez. Agora com a popularidade em baixa e acusado  de desvio de verbas  além de  ser investigado  pelo  TCE-Tribunal de Contas do Estado, desistiu da reeleição a lançou o seu vice como candidato. Só que desta vez não é um Almeida. (jornaltribunadaregiao.com.br)