FÃS DE RAUL SEIXAS CELEBRAM ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS DA MORTE DO ÍDOLO
  • 2.804
  • 0
  • 21/08/2016 
  • redacao
SEIXA01Tradição há 27 anos, fãs do roqueiro baiano Raul Seixas se reuniram neste domingo (21) para lembrar o aniversário de morte do cantor. Em Salvador, um dos pontos de encontro é o Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, onde o corpo de ‘Raulzito’, morto em 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, foi enterrado.
Fãs celebram Raul Seixas em data que marca dia de morte do cantor

Fãs celebram Raul Seixas em data que marca dia de morte do cantor

Como de costume, o túmulo recebeu admiradores que expuseram livros, discos e camisetas do eterno ‘Maluco Beleza’, além de executar músicas de seu repertório. “Gita”, “Ouro de Tolo”, “Metarmofose Ambulante”, “Rock das Aranhas” e “Mosca na Sopa” foram cantadas em coro pelos fãs soteropolitanos.
Também neste domingo, seguidores da obra de Raul  promoveram um ato em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo.
Um dos pioneiros do rock brasileiro, Raul Seixas nasceu em Salvador em 28 de junho de 1948. A importância da data rendeu uma lei que instituiu na capital baiana o Dia Municipal do Rock.
Raul lançou 17 discos em 26 anos de carreira. Classificando seu estilo como “Raulseixismo”, colocou o rock e ritmos regionais em uma só panela. Suas letras tratavam do comportamento humano, filosofia, ocultismo (Aleister Crowley) e questões sociais.