AMIGOS ASSITEM GAROTO MORER DURANTE JOGO DE COMPUTADOR
  • 1.433
  • 0
  • 17/10/2016 
  • redacao
 Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos,  morreu   enforcado neste domingo (16).

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu enforcado neste domingo (16).

A Polícia Civil de São Vicente, no interior de São Paulo, investiga a morte do menino Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, que morreu neste domingo (16). O garoto morreu depois que foi encontrado dentro do seu quarto, no sábado (15), enrolado com uma corda no pescoço diante de um computador. A suspeita da polícia e da família é que o fato esteja relacionado a um desafio de um jogo on line que Gustavo brincava com amigos, mas acabou perdendo.

No boletim de ocorrência, o tio da vítima, afirmou que o sobrinho brincava online com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena foi acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar durante as partidas. Os próprios participantes do jogo perceberam que Gustavo teria se enforcado – pendurado em um saco de boxe – e ligaram para uma prima de Gustavo, que estava no quarto ao lado.

A menina chamou os adultos da casa que o levaram para o hospital. Contudo, depois de 24 horas que recebeu o atendimento, Gustavo morreu. A polícia investiga ainda se os outros jogadores induziram Gabriel a se enforcar. As investigações preliminares indicam que Detter já teria tentado se enforcar outra vez em função do ‘desafio’ proposto pelo jogo online. (Correio Web)