POLICIA ESTOURA LABORATÓRIO DE DROGA EM POUSADA EM T. DE FREITAS
  • 1.596
  • 0
  • 21/09/2014 
  • redacao
A erve cultivada em estufa

A erva era cultivada em estufa

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estouraram na manhã deste sábado (20), um laboratório de drogas com uma plantação de maconha, que funcionava no interior da pousada Aconchego, localizada no município baiano de Teixeira de Freitas. De acordo com matéria publicada pelo site O Povo News, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que no estabelecimento estaria funcionando o preparo e cultivo de drogas.

A pousa fica no centro da cidade

A pousa fica no centro da cidade

 

No local, os policiais encontraram um laboratório estruturado que ia desde o plantio da semente, até a fase final de colheita da maconha. Durante a revista foi encontrado ainda haxixe, “pílulas da alegria”, LSD e exctasy. Ainda segundo a publicação, é a primeira vez que o exctasy é encontrado no extremo sul baiano. Muitas garrafas de fertilizantes e aceleradores de crescimento também foram encontradas.

A estrutura do laboratório é bem elaborada. No andar de cima, existia todo um processo de cultivo e colheita. Luzes artificiais, incubadora e até mesmo um secador industrial para secagem da maconha. Também foram encontradas diversas balanças de precisão. Uma estufa foi localizada no fundo da pousada devidamente protegida e com vários pés de maconha. Um caderno com a contabilidade do crime também foi encontrado.

Durante a operação, um homem identificado por Tiago Souza Damasceno, 26 anos, foi detido. De acordo com informações da publicação, o mesmo era responsável pelo cultivo e cuidado das drogas apreendidas. Uma habilitação em nome de Leonardo Rocha Machado foi encontrada entre as drogas.