EMPRESÁRIO RAIMUNDINHO ANDRADE CHAMA ATENÇÃO EM BRASÍLIA DE INVESTIDORAS PARA O POLO TÊXTIL DA BAHIA
  • 1.583
  • 0
  • 24/11/2016 
  • redacao
Raimundinho apresenta o Projeto às lideranças políticas em Brasilia

Raimundinho apresenta o Projeto às lideranças políticas em Brasilia

 Em viagem a Brasília com o objetivo de atrair investidores para o Polo Têxtil da Bahia, o empresário Raimundinho da Jr. visitou esta semana o Congresso Nacional. Acompanhado pelo líder do PRB e deputado federal Marcio Marinho, o empresário participou de reuniões com entidades vinculadas ao ramo têxtil no país, entre elas, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A entidade representa 33 mil empresas instaladas em território nacional, empregando 1,6 milhão de trabalhadores, o que corresponde a um faturamento anual de US$ 53,6 bilhões.
Na oportunidade, Raimundinho da Jr. apresentou para o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel as imagens das obras de implantação do Polo Têxtil da Bahia. A previsão é gerar mais de 22 mil empregos diretos por meio do investimento. O estágio avançado do empreendimento surpreendeu e entusiasmou o representante da entidade nacional. “A Bahia desponta no cenário nacional como o segundo maior produtor de algodão da America Latina, logo, um polo natural de atração de empresas ligadas ao setor têxtil e de confecção”, avaliou Pimentel.
A comitiva baiana defendeu a localização privilegiada do empreendimento construído pelo Grupo JR no município de Dias a’Avila, próximo ao Pólo Industrial de Camaçari, além de rotas de distribuição e comercialização. São elas: o Porto de Salvador, a BR 324 e o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães. “O empreendimento baiano também reúne variantes naturais e estruturais peculiares ao segmento, a exemplo da proximidade com reservatórios de água (fundamental para o processo de tingimento da indústria têxtil) e o cultivo de algodão no Oeste da Bahia, responsável por uma produção de 1,25 milhão de toneladas”, destacou Raimundinho da Jr.
Após a reunião em Brasília, o deputado Marcio Marinho e o empresário Raimundinho da Jr saíram com uma agenda marcada para o dia 1 de dezembro com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que realiza o IV Encontro de Oportunidades e Investimentos em Salvador. Trata-se de uma iniciativa do setor empresarial baiano com vistas a intensificar o relacionamento com empresários de outras regiões do Brasil e de outros países. O evento tem como objetivo proporcionar um ambiente favorável para atracão de novos investimentos no Estado, reunindo os principais agentes econômicos nacional e apresentando os vetores dinâmicos da economia do Estado. (Assessoria)