ITAMARATY BUSCA BRASILEIROS QUE DESAPARECERAM AO DEIXAR BAHAMAS RUMO AOS EUA
  • 1.552
  • 0
  • 26/12/2016 
  • redacao

Rafael Moraes Moura

Brasileiros deixaram as Bahamas para entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Brasileiros deixaram as Bahamas para entrar ilegalmente nos Estados Unidos

calizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty ao Broadcast Político neste domingo, 25.

Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro.

Por se tratar de um caso que ainda está em apuração, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos.

O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com os familiares dos desaparecidos para tentar localizá-los. A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na próxima terça-feira, 27.

Segundo o jornal “Diário do Rio Doce”, a maioria dos brasileiros desaparecidos são de Minas Gerais e do Pará. Eles estariam em um barco com dezenas de imigrantes que deixou as Bahamas rumo aos Estados Unidos. Segundo o jornal, o desaparecimento deixou apreensivas várias famílias da região de Governador Valadares.