GLOBO DISPENSA ATORES VETERANO E INVESTE EM TALENTOS MAIS JOVENS
  • 581
  • 0
  • 12/02/2017 
  • redacao
André Gonçalves e Daniele Winits foram dispensado pela emissora (Foto: Divulgação

André Gonçalves e Daniele Winits foram dispensado pela emissora (Foto: Divulgação

Aos poucos, a Globo está mudando seu elenco. É que a emissora está deixando de renovar contratos longos com nomes que estamos acostumados a ver na telinha há mais de duas décadas. Maitê Proença, Kadu Moliterno e Pedro Cardoso são alguns que deixaram de fazer parte do elenco fixo do canal. Nesta semana, André Gonçalves foi mais um que passou a integrar essa lista, que já contava com sua mulher, Daniele Winits. Para trabalhar na Globo agora, só com acertos por obra certa, com a duração de uma novela, por exemplo.

Cristiana Oliveira, Joana Fomm, Luiz Fernando Guimarães e Pedro Paulo Rangel são outros atores que também estão na mesma situação. Atores que trabalham menos só serão mantidos se forem considerados indispensáveis. Nesta seleta lista estão nomes como Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Gloria Pires e Adriana Esteves

 A ideia da emissora é investir em atores novos, que produzam muito. Entre eles, estão as revelações Rafael Vitti, Isabella Santoni e Felipe Simas, que foram lançados na temporada Malhação 2014. Marina Ruy Barbosa é outra queridinha da Globo. Além de beleza e simpatia, a ruiva esbanja disposição. Ela emendou seis novelas e duas minisséries em menos de sete anos.

Em nota oficial, a Globo confirma a proposta de renovação do elenco. “O nosso banco de talentos é um ativo permanente, mantido com o cuidado e o investimento de sempre. Não é novidade que exista uma dinâmica entre contratos de prazo longo e de obra certa. Nós não estamos alterando o tamanho do nosso banco de atores e sim renovando os nomes”, afirma o departamento de comunicação da emissora.