PORTELA É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO APÓS JEJUM DE 33 ANOS
  • 1.732
  • 0
  • 01/03/2017 
  • redacao

portela-adp

A escola de samba Portela é a campeã do Carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. A vitória é após um jejum de 33 anos e é o 22º título do grupo.  Com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, a Portela trouxe a importância dos rios para a formação da humanidade para o sambódromo. A escola também pediu justiça às vítimas do acidente em Mariana.

A Portela é a escola que tem mais títulos no Carnaval carioca e no carro abre-alas trouxe a águia, que é um símbolo tradicional do grupo, em um tripé. No enredo a escola contou como os seres humanos foram influenciados pelos rios.

A disputa pelo título foi apertada. A Portela venceu com a nota 269,9 a Mocidade Alegre, que teve 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro lugar e teve a nota 269,7, em seguida a Mangueira com 269,6. A Grande Rio, que homenageou a cantora baiana Ivete Sangalo, ficou em quinto, com 269,4. As seis primeiras colocadas na disputa vão se apresentar novamente no Desfile das Campeãs, que acontece no próximo sábado (4).