BAHIA: CRIMINOSOS DANIFICAM CAIXAS ELETRÔNICOS EM BANCO E FOGEM SEM LEVAR DINHEIRO
  • 1.572
  • 0
  • 02/10/2014 
  • redacao
O crime aconteceu numa agência do Banco do Brasil em Filadélfia, a 350 km de Salvador

O crime aconteceu numa agência do Banco do Brasil em Filadélfia, a 350 km de Salvador

Um grupo tentou explodir dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Filadélfia, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (2). Os criminosos ainda não foram identificados, mas cerca de cinco homens participaram da ação.

De acordo com a delegada Lia Mara, a polícia está reunindo informações sobre o caso, como filmagens de câmeras de segurança. O Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif) está ajudando nas investigações.

Após a tentativa de explosão dos pontos de autoatendimento, os suspeitos foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar, mas não foram capturados. O grupo jogou tarrachas pontiagudas na pista, que acabaram furando os pneus do veículo. A busca foi retomada por outra equipe da PM.

“Três artefatos foram retirados dos caixas e juntos  somam de dez a doze bananas de dinamite”, contou a delegada Lia Mara. A polícia fará perícia na embalagem dos explosivos para tentar encontrar impressões digitais que identifiquem possíveis suspeitos.

Ainda na madrugada desta quinta-feira, dois caixas eletrônicos do Bradesco foram explodidos em Cascavel, distrito de Ibicoara, no Centro-sul baiano. De acordo com informações da Polícia Militar, seis homens participaram da ação e levaram todo o dinheiro dos terminais de autoatendimento. A quantia roubada ainda não foi determinada.  (Fonte: Correio)