CAMAMU: REIVINDICANDO POR MELHORIAS MANIFESTANTES BLOQUEIAM RODOVIA BA-652
  • 2.276
  • 0
  • 27/04/2017 
  • redacao

piitesto 01

Durante todo o dia de hoje quinta-feira (27), moradores do Orojó, distrito de Camamu, interditaram a pista que liga Camamu a Travessão, durante todo esse tempo, o tráfego de veículos foi completamente impedido. O congestionamento chegou a oito quilômetros.

O Manifesto foi iniciado por volta das 8:00 da manhã Complicando ainda mais a situação, estradas rurais, adjacentes ao local, também foram interditadas. Para montar a abarricada, os manifestantes tocaram fogo em pneus e troncos de árvores que foram amontoados no meio da pista. Pedras também foram usadas para o bloqueio. Adultos, jovens e crianças empunhavam cartazes e proferiam gritos de ordem ininterruptamente.

Manisfestantes aguardaram a presença da prefeita

Manisfestantes aguardaram a presença da prefeita

Em justificativa ao protesto, os manifestantes alegavam falta de atenção por parte da Prefeitura Municipal, em descaso, segundo eles estão faltando transporte escolar, falta de iluminação pública nas ruas, falta de profissionais da saúde, falta de segurança, falta de coleta de lixo nas ruas e a estradas vicinais que ligam diversas localidades vizinhas.

“Queremos a saúde, queremos a saúde. Queremos segurança, queremos segurança, queremos educação, queremos educação”, gritava os manifestantes durante todo o protesto.

“Orojó está abandonado, não temos um posto de saúde, não temos transporte para a saúde, falta de transporte escolar, coleta de lixo nas ruas”, disse uma moradora.

Os organizadores dizem que só vão liberar a pista depois que a atual prefeita do Município, Ioná Queiroz, do PT, comparecesse para justificar todos estes descasos que vem acontecendo no distrito. (Fonte: Camamu Atual)

Até o fechamento dessa matéria a prefeita não compareceu ao local e nem envio nenhum dos seus representantes. E, assim o protesto continua. Segundo moradores, manifestantes eles iram permanecer no local com pista interditada até que algum representante do governo apareça para dar alguma satisfação.