COM PROBLEMAS EXTRACAMPO, BAHIA ENFRENTA O SANTOS NA VILA
  • 2.345
  • 0
  • 09/10/2014 
  • redacao
Com 30 pontos, o risco de degola ainda é grande e não dá para vacilar

Com 30 pontos, o risco de degola ainda é grande e não dá para vacilar

Manter a boa campanha que vem apresentando no segundo turno do Brasileirão. Esse é o desafio do Bahia na partida diante do Santos, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro. O tricolor está invicto há três jogos e precisa seguir assim pra continuar a uma distância aceitável da zona de rebaixamento.

Com 30 pontos, o risco de degola ainda é grande e não dá para vacilar. “Temos que conseguir toda gordura possível, fazer de tudo pra pontuar. Todos os pontos são preciosos e temos que correr pelos nossos objetivos”, afirmou o técnico tricolor Gilson Kleina.

Ao lado de Cruzeiro, Internacional, Atlético Mineiro e do próprio Santos, o Bahia é dono da melhor campanha do returno da Série A. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas até o momento.

Os resultados conquistados recentemente fizeram o clube saltar da 19ª para a 14ª posição na tabela entre a 19ª rodada, quando foi finalizado o primeiro turno, e o início dessa 26ª rodada. Porém, apesar da boa fase dentro das quatro linhas, o Esquadrão enfrenta sérios problemas fora delas.

Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados e se reuniram com a diretoria, na última terça-feira, para cobrar providências. O clube, no entanto, ainda não informou aos atletas quando terá condições de efetuar o pagamento.

Hoje, na Vila Belmiro, os jogadores não terão apenas que driblar o esquema tático do Santos, mas também as próprias insatisfações para arrancar mais três pontinhos dentro da casa do adversário. Funcionários e comissão técnica estão com o salário de agosto em dia e, segundo previsão da diretoria tricolor, devem receber o de setembro amanhã. (Correio)