BOM JESUS DA LAPA RECEBE MAIOR PARQUE SOLAR DA AMÉRICA LATINA
  • 3.523
  • 0
  • 30/09/2017 
  • redacao

Empreendimento da italiana Enel usa mais de 500 mil painéis

                                         Empreendimento da italiana Enel usa mais de 500 mil painéis

O maior parque solar fotovoltaico do país está na Bahia. Com capacidade instalada total de 158 MW foram inauguradas oficialmente nesta quinta-feira (28), pela italiana Enel Green Power, as usinas Bom Jesus da Lapa (80 MW) e Lapa (78 MW).

Localizadas no município baiano de Bom Jesus da Lapa, o Parque Solar Lapa começou a operar no mês de junho e já atingiu sua capacidade plena de geração de energia, transformando a região em que nada se plantava em uma grande fazenda de placas solares – que captam a luz do sol e a transformam em energia.

“Em Bom Jesus da Lapa temos um sol com qualidade de intensidade que é um dos melhores recursos do mundo. Encontramos também uma terra que não tem uma vocação agrícola forte, o que evita a competição com este setor e também estamos em um município onde os caminhos ficam próximos das linhas de transmissão, o que permite um escoamento melhor desta energia. Estas foram as razões fundamentais para a escolha do lugar”, destacou o presidente da Enel no Brasil, Carlo Zorzol.

(Fonte: Correio 24 horas)