OPERAÇÃO HEDONIKOS: PF PRENDE UMA PESSOA E APREENDE LANCHA, CARROS E IMÓVEIS
  • 2.239
  • 0
  • 09/10/2017 
  • redacao

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado (Divisa), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (09), a Operação Hedonikos.

A operação, segundo a PF, visa coibir crimes praticados por um empresário da cidade de Feira de Santana, que não teve o nome revelado, e que entre outros ilícitos, atuava na fabricação clandestina de suplementos alimentares que eram distribuídos para toda a região Nordeste.

De acordo com a PF, durante a ação, foram apreendidos três veículos, uma lancha, três imóveis e mais de cinco toneladas de suplementos. Além disso, foram cumpridos um mandado prisão e três conduções coercitivas.

Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato, fabricação clandestina de produtos equiparados a medicamentos, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.

A investigação
Durante as investigações descobriu-se também que diversas com a utilização de “laranjas” atuavam na fabricação e comercialização clandestina de suplementos alimentares, que eram produzidos sem qualquer autorização dos órgãos de vigilância sanitária competentes e distribuídos através de sua rede de lojas em Feira de Santana e Salvador, além das demais lojas do ramo em todo o Nordeste brasileiro.

A partir desses negócios ilícitos, o empresário conseguiu constituir um patrimônio significativo, com a aquisição de imóveis, veículos de alto padrão e até mesmo uma lancha, os quais não eram declarados às autoridades fazendárias por estarem registrados em seu antigo nome ou em nome de terceiros. (Bocao News)