CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA CONTINUA EM ITACARÉ ATÉ O DIA 31
  • 104
  • 0
  • 13/10/2017 
  • Redação

 

Programada inicialmente para acontecer até o dia 16 de outubro, a campanha de vacinação antirrábica foi prorrogada em Itacaré e prossegue até o próximo dia 31, com o objetivo de imunizar ainda mais cães e gatos contra a raiva. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, até a última quarta-feira já tinham sido vacinados 2.523 cães e 819 gatos contra a raiva. E a proposta é de imunizar ainda mais animais.

Para isso os proprietários de cães e gatos devem levar os animais à Unidade Básica de Saúde localizada atrás do Fórum de Itacaré, onde está acontecendo a vacinação sempre às segundas, terças e quartas. Na zona rural o serviço também já está sendo feito obedecendo um cronograma de visitas. No último sábado, dia 07, a Secretaria de Saúde de Itacaré realizouo Dia D de Vacinação Antirrábica, com postos de imunização espalhados por diversos bairros de Itacaré e também no distrito de Taboquinhas.

A diretoria de Vigilância Sanitária de Itacaré alerta que a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção. A vacina antirrábica é a melhor maneira de se prevenir contra a raiva. Além disso, é preciso se certificar de que seus animais de estimação receberam as imunizações adequadas.(Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação)