DIA DOS COMERCIÁRIOS: CATEGORIA AGUARDA DECISÃO DO DISSÍDIO NA JUSTIÇA
  • 1.037
  • 1
  • 20/10/2014 
  • redacao
O sindicato da categoria em Salvador aponta a luta pelos direitos dos trabalhadores

O sindicato da categoria em Salvador aponta a luta pelos direitos dos trabalhadores

No Dia dos Comerciários, comemorado nessa segunda-feira (20), o sindicato da categoria em Salvador aponta a luta pelos direitos dos trabalhadores como foco principal a ser debatido. Desde fevereiro desse ano, os comerciários conversam com os representantes dos lojistas com o objetivo de chegar a um acordo que os proporcione ganhos reais e benefícios sociais. Segundo o sindicato, os empresários dificultam a assinatura de acordo e condicionam o ato à retirada da alimentação, direito “adquirido em 2010 e que não pode ser retirado”.
No início desse mês de outubro, os representantes dos trabalhadores entraram com processo de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho “tendo em vista a inflexibilidade dos patrões em relação a assinatura da Convenção Coletiva de 2014 e caberá a justiça uma decisão quanto as reivindicações da categoria. Os empresários insistem em retirar direitos e o Sindicato não vai permitir retrocessos”.
“O sindicato não vai permitir tamanho absurdo. Iremos até as últimas consequências para impedir que os trabalhadores sejam vítimas de novas perdas”, diz a entidade que representa os comerciários. (Bocao News)

  1. leandro oliveira rodrigues disse:

    vocês tem alguma data limite pra saber quando vai ser julgado, pois o ano praticamente acabou, os preços de tudo aumentou e continua aumentando, só não o nosso salario.