OBRAS DO GINÁSIO DE ESPORTE DE UBAITABA FORAM INICIADAS
  • 1.585
  • 0
  • 12/04/2018 
  • redacao

A prefeita Suka inspeciona pessoalmente a obra

O barulho de pedreiros e ajudantes, supervisionados por um mestre de obras, quebrando paredes, removendo piso, portas e outras partes de um imóvel que por 15 anos ficou abandonado, tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Rafael Oliveira em direção à Prefeitura de Ubaitaba. Os sons de picaretas rompendo estruturas envelhecidas, martelos e pás removendo caixões de portas e entulhos confirmam o que há anos desportistas e atletas aguardavam com ansiedade: a reforma do Ginásio de Esportes começou.
A tão sonhada obra do Ginásio de Esporte Luís Eduardo Magalhães,
executada pela Prefeitura de Ubaitaba, foi iniciada na segunda-feira, dia 9.  Depois da limpeza das áreas externas, que antecedeu a cerimônia de assinatura pela prefeita Sueli Carneiro da Ordem de Serviço, os operários deram início à remoção do antigo piso de madeira que revestia a quadra e por onde começaram as primeiras obras de reforma na parte interna do equipamento esportivo.

Do Ginásio atual só será aproveitado a estrutura

“Pretendemos entregar essa obra, se tudo der certo, no prazo máximo de 120 dias, embora o contrato estipule 180 dias”, comenta o mestre de obras, Francisco Santos, responsável pela equipe de trabalhadores envolvida que na segunda-feira recebeu a vista da prefeita Sueli Carneiro, que inspecionou o início das obras. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 800 mil em recursos de emenda parlamentar e do Governo do Estado.
“Para mim isso é um sonho sendo realizado em nosso município. Ainda recordo com saudade o tempo em que pratiquei muito esporte aqui. Por isso, estou emocionada”, comentou a prefeita Suka Carneiro, ex-jogadora de futsal. Para ela, a praça esportiva reconstruída vai dar oportunidade às crianças e adolescentes de praticar uma atividade saudável podendo escolher uma entre tantas modalidades de esportes de quadra.
Para jovens e adultos, acrescenta, vai ser possível reviver momentos inigualáveis no passado de partidas de futsal, voleibol, basquete e handebol, incluindo disputas pelos zonais dos Jogos Abertos do Interior que Ubaitaba sempre sediou atraindo atletas, desportistas e torcedores de outras cidades do Vale do Rio de Contas e de outras regiões do estado, a exemplo de Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Feira de Santana.
Na obra somente será possível reaproveitar parte da estrutura física do imóvel, já que o Ginásio de Esportes está totalmente destruído não só pela ação do tempo como também de vândalos que se aproveitaram do abandono. Pelo projeto será colocado tudo novo, incluindo o piso que será de vinil (emborrachado), a arquibancada, banheiros, vestiários e os portões serão totalmente reformulados. O ginásio de Ubaitaba era considera um dos maiores e melhores do interior da Bahia. (Fonte: ASCOM-Assessoria de Comunicação