PREFEITURA DE UBAITABA CONVOCA DONOS DE IMÓVEIS AINDA NÃO TRANSFERIDOS
  • 226
  • 0
  • 20/04/2018 
  • Redação

Os contribuintes de Ubaitaba que ainda não receberam em domicílio os carnês para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto de 10% em cota única devem ficar atentos. A mesma recomendação vale também para os possuidores ou proprietários de imóveis cuja titularidade ainda não tenha sido transferida, ou seja, os documentos ainda estão em nome do dono da posse ou proprietário anterior.

Quem não recebeu o carnê deve procurar a Diretoria de Tributos da Secretaria de Finanças de Ubaitaba com o carnê do ano passado e um documento de identidade para retirar o carnê do exercício fiscal de 2018. Também deve ir a mesma repartição pública municipal, levando a escritura do imóvel ou documentação de posse, comprovante de endereço (conta de água ou luz) e RG, os donos de terrenos ou casas em cuja documentação não esteja ainda em seu nome quer por escritura pública registrada em cartório ou não.

O diretor de Tributos da Prefeitura, Nilton Sales, explica que o comparecimento do contribuinte é fundamental para que haja atualização da matrícula e dos dados cadastrais, daí a importância de que traga a documentação exigida, incluindo RG. Ele acrescenta que muitos carnês não têm sido entregues pela recusa dos atuais proprietários dos imóveis em recebê-los, porque foram emitidos com base em cadastro imobiliário desatualizado.

Segundo Nilton Sales à medida que o banco de dados da Diretoria de Tributos passa a contar com informações reais é feita a emissão do carnê para o pagamento à vista do IPTU com desconto de 10% até 31 de maio. Mesmo aquele contribuinte com dívidas referentes a anos anteriores pode pagar o imposto do atual exercício fiscal e parcelar o débito. Neste sentido, a Diretoria de Tributos está notificando o contribuinte, chamando-o para que venha negociar com a Prefeitura. (ASCOM-Assessoria de Comunicação/Luis Conceição