UBAITABA: PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA LEVA CRECHE A AMPLIAR HORTA COMUNITÁRIA
  • 1.801
  • 0
  • 26/04/2018 
  • redacao

 

A Creche Ana Maria Negri, no bairro Maria Olímpia, em Ubaitaba, começa a implantar uma horta comunitária com o objetivo de produzir alimentos na própria escola com a participação dos pais, alunos e professores. A ideia surgiu após palestra do coordenador de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura, Pastor Gladistone Pereira Menezes, que na manhã desta quinta-feira falou da possibilidade de ministrar curso de produção de hortaliças.

 

 

A diretora da Creche Ana Maria Negri, professora Alzira Cardoso dos Santos Filha, afirma que, com o projeto, se poderá garantir acesso e a disponibilidade dos alimentos como forma de garantir segurança alimentar e facilitar aos alunos e pais uso dos espaços da escola.
A palestra integrou a programação do projeto Família na Escola desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A ideia da secretária Roberta Carneiro é trazer os pais para ajudar na educação dos filhos na escola, pois essa parceria é muito importante para a formação das crianças e jovens. Na terça-feira, a programação teve início nas escolas do campo.

Na quarta, as escolas do Fundamental 1, como o Osvaldo Cruz, Hilda Lago e Dalila Vasconcelos realizaram o seu evento. Já nesta quinta-feira, 26, prossegue com as escolas de ensino Fundamental II e Educação Infantil, como a Creche do Maria Olímpia.
Na programação também foram incluídas atividades de integração entre a família, alunos e professores. A Semana da Família na Escola se encerra no sábado, 28, com o colégio CEU que realizará uma caminhada com os pais pelas principais ruas da cidade. (Fonte: Assessoria Comunicação)