NOVELAS ‘SEGUNDO SOL’: VALENTIM SE DECEPCIONA AO SABER QUE MIGUEL É BETO FALCÃO
  • 327
  • 0
  • 28/05/2018 
  • redacao

Beto_e_Valentim (Foto: Divulgação

Danilo Mesquita nem bem apareceu em “Segundo sol” e já vai ter uma prova de fogo pela frente: encarar a cena em que Valentim descobre que Miguel e Beto Falcão (Emilio Dantas) são a mesma pessoa. A expectativa pelo momento, no ar, amanhã, teve um tratamento todo especial.

— Fui à casa do Emilio, sentamos para estudar, conversamos muito sobre a cena. No Projac, Dennis (Carvalho, o diretor) separou um tempo para ficar com a gente numa sala, batendo texto, construindo junto. É uma cena difícil fazer o filho descobrir que o pai está vivo — conta o ator, de 26 anos, que adianta a reação do personagem: — Valentim se decepciona. Venerava o pai. Não tem como não ficar chateado ao saber que viveu 18 anos enganado.

A tristeza que ronda o jovem passa ao largo de Danilo. Animado, o baiano de Salvador, que se destacou em “Rocky story” (2016), brinca que ficou tenso em deixar correr seu sotaque :

— Estou há oito anos no Rio e, nos testes, ouvia que tinha muito sotaque, que tinha que ser menos baiano. Agora que tenho que ser baiano mesmo, me dá medo de estar over. Mas é uma delícia contar um pouco a história do meu povo. Sou enlouquecido por Salvador. Fico besta, estou me achando — brinca Danilo, que é músico na vida real e volta a cantar e tocar na trama: — Essa proximidade com a música me abriu muitas portas. (Agência O Globo)