ITACARÉ: MUNICÍPIO NA FINAL DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR
  • 1.163
  • 0
  • 30/10/2018 
  • redacao

O prefeito de Itacaré Antonio de Anísio Comemora o resultado

O município de Itacaré é um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, instituído pelo Sebrae que busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. E Itacaré foi o único município na Bahia apontado na categoria Compras Governamentais dos Pequenos Negócios e deverá representar o estado na etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor.

Como parte do regulamento, o município receberá agora visitas técnicas para validação das informações inseridas nos projetos. O prefeito de Itacaré, Antônio

Anízio, informou que a indicação do prêmio é uma vitória de toda a equipe de trabalho que tem demonstrado transparência e compromisso com a cidade, principalmente na valorização dos pequenos negócios. Ele destacou que o prêmio é um reconhecimento que a atual gestão segue no caminho certo rumo ao desenvolvimento do município e a construção de uma cidade cada vez melhor.

Desde que foi selecionado pelo Sebrae para participar do prêmio, o prefeito de Itacaré criou o criou o Comitê Cidade Empreendedora, formado por integrantes das mais diversas secretarias, onde foi elaborado o Plano Municipal de Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Durante os trabalhos foram realizadas oficinas e fornecidas todas as informações necessárias sobre o desenvolvimento da cidade e o apoio aos pequenos negócios. E Itacaré está na final do Prêmio Prefeito Empreendedor, um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

O Prêmio Prefeito Empreendedor faz parte do Projeto Cidades Empreendedoras, um programa que contempla um conjunto de ações que visam não somente oferecer benefícios para os pequenos negócios, mas também suplantar uma agenda pública de desenvolvimento dos municípios, no sentido de fazer com que os gestores municipais e a comunidade empresarial organizada passem a estruturar programas e projetos cada vez mais voltados para o fortalecimento da macroambiência de negócios. A expectativa é estimular ainda mais o desenvolvimento de Itacaré, já que o município tem potencial para se tornar cada vez mais dinâmico e promissor por meio do empreendedorismo.