CRAS DO ARMANDÃO VAI TER PALESTRA NESTA TERÇA (27) SOBRE DIABETES
  • 1.281
  • 0
  • 27/11/2018 
  • redacao

Em comemoração ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata e de combate ao diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais da Unidade de Saúde da Família Norberto Magalhães, vai promover no CRAS do bairro Armandão, atendimento a homens adultos, pacientes e pessoas com diabetes, além de promover a realização de palestras com médico, dentista, enfermeira, nutricionista e fazer a aferição de pressão arterial e glicemia.

O atendimento será iniciado às 8 horas desta terça-feira, dia 27, de acordo com a coordenadora da USF Norberto Magalhães, enfermeira Thayná Vieira. Segundo ela, toda a equipe está mobilizada, a exemplo do médico Raul, da dentista Rosana Santana, a nutricionista Rosângela Oliveira, agentes comunitários e técnicos de Enfermagem para que nenhum paciente fique sem atendimento nas atividades no CRAS do Armandão.

A enfermeira ressalta a importância de as pessoas saberem informações sobre o diabetes, inclusive a prevenção da doença que é crônica e se manifesta quando o corpo não produz ou não consegue empregar adequadamente a insulina – um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia.

  Atualmente no Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população de acordo o Ministério da Saúde. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento da doença e as complicações.  A diabetes pode ser do tipo 1 ou 2. Por isso, as pessoas devem buscar orientação médica.

_________________

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação