UBAITABA: CONFERÊNCIA FORTALECE REDE DE APOIO À CRIANÇA E ADOLESCENTE
  • 1.391
  • 0
  • 27/11/2018 
  • redacao

Cerca de 150 pessoas participaram nesta segunda-feira, dia 26, no Rotary Club de Ubaitaba da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Sob o slogn: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” o evento fortalece a rede de apoio à criança e adolescente, facilita o diálogo interinstitucional e elege dois delegados titulares e  suplentes à Conferência  Estadual prevista para 2019.

O titular da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Ubaitaba, delegado Adelino Loyola,  disse que são satisfatórios os resultados da Conferência pela presença maciça da comunidade. Para ele são também positivas as denúncias relativas a maus tratos e abusos de que são vítimas as crianças e adolescentes, tendo destacado que desde sua posse à frente da DT, em abril do ano passado, mantém boa interlocução com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e CREAS para apuração de fatos e punição dos envolvidos pelo Poder Judiciário.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luzineide Soledade, afirma que debater políticas públicas para o segmento é muito importante, resultando daí a expressiva participação da sociedade civil de Ubaitaba mesmo sendo uma segunda-feira chuvosa. Já a secretária da Assistência Social, Promoção e Trabalho, Elied Soares, assinala que a rede de atendimento conta com o CREAS e Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar e Ministério Público, dentre outras instituições. (Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)